O currículo é a porta de entrada para a tão esperada vaga de emprego, será a primeira impressão que o recrutador terá do candidato, é como aquele ditado “A primeira impressão é a que fica”, e muitas vezes, não se tem uma segunda chance, por isso dê a devida importância para seu currículo. É possível compararmos o currículo com um cartão de visitas, assim como o cartão, o currículo representa sua imagem profissional, quando precisamos de determinado profissional recorremos aos cartões de visita, bem como, o recrutador fará quando estiver em busca de candidatos para uma vaga, analisará seu banco de currículos.

O Currículo é essencialmente um resumo dos seus dados pessoais, educacionais e profissionais, ele não é uma autobiografia, tamanho não é documento, o que importa é qualidade!

Sabemos que na hora de elaborar um currículo, surgem muitas dúvidas e incertezas, pensando nisso a Algo Mais separou algumas dicas para elaborar o seu currículo:

 

  1. Currículo impresso: Folha A4, em formato retrato. Use fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 11 ou 12, na cor preto.
  2. O currículo deve ter no máximo 02 páginas.
  3. Não use bordas, molduras, ilustrações e nem cores. Lembre-se: menos é mais!
  4. Foto e pretensão salarial, somente se o anúncio pedir!
  5. Cuidado com a ortografia e se necessário, peça para alguém revisá-lo.
  6. Nunca esqueça de colocar seu número de telefone e o número de alguém de sua confiança para recados!
  7. Cuidado com e-mails pejorativos como gatinha123@hotmail.com ou moreno123@gmail.com ! Se for necessário, crie um e-mail profissional!
  8. Seja honesto, em hipótese nenhuma, mentir informações em seu currículo!

 

* A Algo Mais trabalha com o currículo na modalidade online, onde você pode acessar o nosso site algomaistalentos.com.br e preenchê-lo na aba “currículos”. Segue o link: http://algomaistalentos.com.br/curriculos/

 

Escrito por:
Bruna Becker
Psicóloga
Analista de RH Grupo Algo Mais