Algumas pessoas sempre tiveram o sonho de trabalhar em casa, sem precisar usar uniformes e no conforto de seu sofá. Atualmente, o trabalho home office, muito além de um sonho, se faz necessário para grande parte dos trabalhadores.
Mas como continuar sendo produtivo trabalhando no conforto de sua casa?

Ter uma rotina organizada não é uma coisa chata. Nos dias atuais vivemos na “correria” e a desordem pode te levar ao estresse. A previsibilidade é importante para que fiquemos mais tranquilos.
Ao manter uma rotina organizada a sua produtividade pessoal e o seu desempenho no trabalho irão melhorar. Mesmo com os imprevistos diários, você não será pego de surpresa por situações que poderiam ser antecipadas. A vida se tornará mais tranquila, o seu tempo será mais bem aproveitado. Nossas ações são baseadas em hábitos e TODO HÁBITO PODE SER MODIFICADO.
Aqui vão algumas dicas para criar e manter uma rotina organizada e ser mais produtivo trabalhando home office:

1) Cada indivíduo tem o seu tempo, a mudança não acontecerá da noite pro dia;
2) Faça listas, sua tensão diminuirá;
3) Defina as prioridades;
4) Sempre termine as suas tarefas;
5) Tenha foco;
6) Compreenda os seus limites.

7) Mantenha horários: ficar até mais tarde na cama pode ser tentador, procure começar e finalizar o trabalho todos os dias no mesmo horário;
8) Troque de roupa: tire o pijama e se vista para trabalhar;
9) Ambiente de trabalho: organize o espaço, procure trabalhar fora do quarto, em uma mesa;
10) Faça listas: organize em um papel as atividades do dia;
11) Faça intervalos: uma das vantagens de trabalhar em casa é a possibilidade de fazer mais intervalos de descanso;
12) Evite distrações: principalmente as digitais, mantenha as notificações do celular desligadas.

 

 

Escrito por:

Daniele da Cunha Pires

Psicóloga

CRP: 07/31450