Segundo projeção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (lbre/FGV), publicada no dia 24/04, a previsão é que o Brasil termine 2020 com uma taxa desemprego de 17,85%, sendo assim, é extremamente relevante atentar para as temidas entrevistas de emprego.

A Algo Mais separou 08 dicas de “ouro” para sua entrevista de emprego:

  1. Releia seu próprio currículo, saiba como mencionar cada experiência de trabalho e principalmente as atividades que você desempenhava em cada uma delas.
  2. Faça uma análise sobre o que você aprendeu em cada uma de suas experiências e qual sua maior dificuldade.
  3. Preste atenção em todas as informações passadas pelo recrutador (dia, horário e local da entrevista, documentos que você precisa levar), se necessário, ANOTE TUDO.
  4. Caso o nome da empresa que está lhe recrutando seja divulgado, pesquise sobre a mesma, até para você verificar se os seus objetivos pessoais estão alinhados com o da empresa.
  5. Pesquise o trajeto para sua entrevista anteriormente, pontualidade é ESSENCIAL!
  6. Seja educado com TODOS, você está sendo analisado desde a recepção até o término da entrevista.
  7. Durante a entrevista comporte-se como se já estivesse contratado pela empresa, é natural estar nervoso, mas é muito importante manter uma postura adequada.
  8. Não saia da entrevista com dúvidas, sinta-se à vontade para solicitar que o recrutador repita algo que você não entendeu e ainda, anote se achar necessário.

 

Referências

Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (lbre/FGV). Disponível em: https://portalibre.fgv.br/navegacao-superior/noticias/coronavirus-9.htm

 

Escrito por:
Bruna Becker
Psicóloga
Analista de RH Grupo Algo Mais