1. Separe um tempo simplesmente para pensar, ler e planejar

Você pode sim, pelo menos de vez em quando, ignorar a correria do dia a dia e parar para refletir. Um tempo de auto avaliação é muito saudável em diversos aspectos, pois permite abrir mão de atitudes que não são saudáveis, reavaliar objetivos e mensurar o que realmente vale a pena. Para enfrentar os desafios que vêm pela frente, é necessário elaborar um conjunto de regras e diretrizes. Desta forma, pare, respire, pense e recomece! Uma boa leitura e reflexão antecede planejamentos incríveis.

 

  1. Libere a criatividade

Diante dos desafios do dia a dia, nem sempre a solução é a velha receita pronta. A maioria dos problemas nem sempre são tão difíceis como parecem. Se olhar para trás, você vai perceber que as antigas dificuldades não eram tão complicadas. Então, comece a resolver as coisas de forma diferente. Pesquise, converse com várias pessoas a respeito do assunto, mas tenha outras atitudes. Faça coisas simples de maneira diferente e surpreenda a si mesmo.

 

  1. Adapte-se.

Muito tempo é perdido quando se luta o tempo todo com o fluxo das coisas. Resistir, não pedir trégua ou reclamar sempre pode ser nocivo ao ambiente em que você vive. Ou pior. Pode ser nocivo a sua saúde. Ninguém tem o controle sobre todas as coisas. Quando se permite que as situações do cotidiano se desenrolem naturalmente, diminui-se o estresse e o final pode ser melhor. Nada contra a maré o tempo inteiro é cansativo, desnecessário e inútil. Sempre que possível, adapte-se.

 

  1. O maior sucesso é ser feliz

A realização em áreas isoladas não garante felicidade. Cuidado com as trocas, algumas não valem a pena. Trabalho em excesso, poucas horas de sono, alimentação desregulada, falta de exercícios físicos ou cansaço extremo são alguns fatores que podem comprometer sua felicidade e ainda prejudicar seu desempenho no trabalho. Ser eficiente, comprometido e bom profissional é fundamental, mas, a pessoa frustrada prejudica a si mesmo e uma equipe inteira.